Quem é a Roxane? Minha história

Muito prazer, eu sou a Roxane! Aqui no Blog Viver no Digital eu quero trazer para você tudo aquilo que eu aprendi e aprendo todos os dias sobre empreendedorismo e marketing digital.

Eu quero mostrar minha jornada na criação e consolidação do meu negócio digital, o projeto que tem me possibilitado trabalhar em casa, aproveitar melhor meu tempo e poder cuidar da minha família! Spoiler: eu tenho uma bebêzinha linda e um maridão incrível!

Quero te incentivar todos os dias a também buscar o seu lugar no mundo digital, para que você descubra como é possível ganhar dinheiro trabalhando pela internet, seja pra complementar sua renda ou para ser seu trabalho exclusivo…

Já pensou como seria realizar seus sonhos materiais, mas também os sonhos que não tem preço, como conseguir ter tempo para viver uma vida repleta de coisas boas ao lado de sua família e amigos? Pois é, eu encontrei no meu negócio digital uma forma de fazer isso!

Eu sou jornalista, me formei em 2010 no Isca Faculdades, no interior de São Paulo. Também tenho pós graduação em Gestão de Conteúdo (chamada também de Jornalismo Online), que eu cursei na Universidade Metodista de São Paulo, em um curso digital (ensino à distância).

Por muitos anos eu me dediquei exclusivamente ao jornalismo – fui repórter de jornal impresso por vários anos, fui assessora de imprensa, assessora parlamentar, e como freelancer prestei serviço para várias empresas, criando materiais gráficos.

Mesmo amando essa área, em 2016 eu quis mudar tudo e tentei me arriscar em outros campos… Fui ser empresária! Sim, meu sonho era empreender e eu acabei “embarcando” em uma aventura que me ensinou muito em diversos aspectos da vida. Eu tive dois negócios físicos: duas empresas no comércio da minha cidade, mas era uma loucura, trabalhávamos de segunda a segunda, de sol a sol…

E foi então que eu me casei! Em 2017, como parte de todos os planos que eu tinha para construir minha família, nós nos casamos! E aí eu comecei a desanimar de passar tantas horas fora de casa, sem poder estar em família, curtir minha casa novinha, todas as coisas que eu tinha conquistado, mas que pareciam não me pertencer…

Eu queria viver, não somente sobreviver, por isso abri mão de uma das empresas e fiquei apenas em uma delas. Ainda não estava satisfeita, mas eu e meu marido trabalhávamos juntos e tocávamos nosso negócio!

Pouco depois, em 2018, eu já estava grávida da minha filha, quando houve uma reviravolta, em poucos meses as coisas não iam mais bem como antes e nós então fechamos o negócio que nos restava… Foi aí que eu me vi com um barrigão e sem esperança nenhuma em relação à minha vida financeira!

Em meio a um desses dias tristes de não saber o que fazer, eu queria ajudar, então digitei a famosa pesquisa “como ganhar dinheiro pela Internet!” E o universo se abriu diante de mim… O Youtube passou a ser meu companheiro e eu encarei minha nova opção: o homeoffice. Descobri que existia muitas maneiras e eu podia, sim, ganhar dinheiro ali em casa!

Naquele momento eu lembrei que em 2014, quando eu voltei da Inglaterra (eu morei um tempo lá e voltei pra seguir os planos por aqui!), isso era tudo que eu mais queria! Meu office, minha casa, minha família – e esse era o plano original!! Por que mesmo eu desisti? Ah tá, porque eu não tinha ideia por onde começar! Mas agora eu tinha, estava em minhas mãos fazer acontecer!

Primeiro eu me dediquei exclusivamente a estudar o marketing digital e comecei a descobrir tudo que me trouxe até aqui hoje!

Logo depois que a Lala nasceu, comecei a me estruturar para viver como freelancer somente com meu escritório dentro de casa, com ela nos braços, mamando e crescendo sem perder um único minuto ao meu lado naqueles primeiros meses!

Consumi muito conteúdo gratuito, fui testando estratégias, comecei a criar vídeos… Esses vídeos me trouxeram parceiros no jornalismo e eu comecei a trabalhar – em homeoffice – para o Portal de Notícias Rápido no Ar. Essa foi minha primeira conquista! Se você for ao meu Instagram, vai ver lá uma foto de maio de 2019 – minha mesa, computador e um cantinho todo especial, fruto do meu suor!

As coisas foram se acertando, encontrei clientes para os freelas, mas eu queria mais… Queria trabalhar com ainda mais vontade e liberdade, melhorar minha renda, poder “pagar meus boletos”, ter tempo de qualidade com a minha bebê e com meu marido… Eu não queria precisar largar o homeoffice e voltar ao escritório formal.

Decidi então ouvir o que o que a galera expert me dizia e me rendi ao treinamento que mudaria minha vida: o Fórmula Negócio Online. Eu confesso que comecei sem muita pretensão, só queria me aperfeiçoar em técnicas, mas o boom que a minha mente sofreu me trouxe até esse blog e a toda a estrutura que tenho hoje montada!

Desde o começo, lá atrás, “na época do barrigão”, eu já consumia conteúdo todos os dias, estudava muito muito muito… Foi então que passei a aprender e continuo aprendendo todos os dias sobre marketing digital!

Pessoas próximas começaram a me pedir dicas e consultorias, eu comecei ensinar o que eu sabia, pois acredito que aprendemos infinitas vezes mais quando repassamos o que sabemos!

E então, em outubro de 2019, eu decidi lançar o Projeto Viver no Digital, para mostrar para você, que também quer empreender no mundo digital, que é possível e que com muita força de vontade e estudo sua jornada pode ser muito mais direta do que a minha. Hoje a minha ideia é mostrar pra você como criar um conteúdo bacana e que te traga resultados reais!

Eu vivo minha vida nesses dois pilares: o jornalismo e a produção de conteúdo no mundo digital. Quero te ensinar a se encontrar como eu me encontrei!

Vamos lá falar sobre criação de conteúdo para negócios digitais! Volte lá para o INÍCIO que tem muita coisa bacana por aqui!

Você já me segue nas minhas redes sociais? Me segue por lá:

Facebook: www.facebook.com/vivernodigital

Instagram: www.instagram.com/vivernodigital

Youtube: Canal Viver no Digital